2012-02-03

CONTRA-ALMIRANTE A BORDO

NTM CREOULA com o distintivo de Contra-Almirante içado no mastro grande, fotografado a 3 de Fevereiro de 2012, na Base Naval de Lisboa.
Há exactamente 75 anos, no dia 3 de Fevereiro de 1937, uma Quarta-feira tempestuosa, deu-se início à construção do CREOULA com o assentamento da quilha do navio na carreira do estaleiro naval do Porto de Lisboa, à Rocha do Conde de Óbidos. 
O estaleiro acabava de ser concessionado à Companhia União Fabril, do industrial Sr. Alfredo da Silva, e simultaneamente começou a ser construído na carreira ao lado do CREOULA, o navio gémeo SANTA MARIA MANUELA. 
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comentário:

Dulce Rodrigues disse...

Tenho um sítio infanto-juvenil (em quatro línguas) de que é "dono" o meu cão Barry - www.barry4kids.net. Na secção de barcos (CONHECER) gostaria de pôr uma img do Creoula e também da sua mascote.Parece que já não é a "Espuma do Mar dos Dias e do Tempo", mas continua a ser um cão de água português nessa mesma secção existe também o tema das raças caninas portuguesas, claro). Pedia-lhe, pois, a amabilidade de me fornecer uma foto do Creoula e também da sua mascote canina. Pode ser? Não há necessidade de publicar este meu comentário (aliás, prefiro que nõ o faça), mas foi a maneira que encontrei de entrar em contacto consigo. Nou vi qualquer outra possibilidade no blogue. Antecipadamente grata. Dulce Rodrigues, www.dulcerodrigues.info e www.barry4kids.net.