Enquanto o sonho não se materializa, há que cuidar do ARGUS e foi o que a empresa PASCOAL fez, uma vez mais com a dedicação exemplar de sempre, procedendo à docagem e reparação do casco do navio, que já voltou à Gafanha da Nazaré, onde aguarda oportunidade para ser reconstruído.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
3 comentários:
Boas.
Obrigado por publicar estas fotos, pois terá sido o único a fazer notícia destas obras de beneficiação do navio. Sabe por acaso dizer-me para que servem aquelas aplicações em forma de "cápsula" ao longo do casco e se, como parecem, são em chumbo?
Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt
São os cátodos aplicados ao casco para exercerem a protecção catódica do mesmo e assim evitar a corrosão das obras vivas.
Cumprimentos
LMC
Boas.
Agradeço-lhe o esclarecimento. Tal como eu suspeitava, essa é a função. O curioso é que esses cátodos eram aplicados também na quilha das motoras e traineiras em madeira lá pelos anos 50.
Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário