2012-08-08

CREOULA em 1987

A minha primeira capa de revista com o CREOULA, numa fotografia obtida a 10 de Junho de 1987, dia em que o navio embarcou o então Presidente da República, Dr. Mário Soares.
O CREOULA tinha acabado de ser entregue aos cuidados da Marinha e ia iniciar a sua vida activa como navio de treino de mar. 
Passados 25 anos podemos dizer que foi uma aposta ganha. Não só a Marinha tem tratado do CREOULA como mais nenhum organismo ligado ao Estado teria tratado todos estes anos, como o nosso belo Lugre tem servido Portugal no Mar com a maior dignidade, dando a conhecer essa última fronteira a milhares de portugueses e mesmo a estrangeiros, na sua maioria jovens, que na sua maior parte ficaram fans incondicionais do navio.
Agora com 75 anos dos quais estes últimos 25 operado pela Marinha Portuguesa, o CREOULA é um símbolo do melhor que se tem feito em Portugal nas últimas décadas para aproximar a Sociedade do Mar. Estão de parabéns todos quantos se têm empenhado para que assim seja. Que assim continue por muitos mais anos.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

Sem comentários: