2011-08-09

SANTA MARIA MANUELA e CREOULA no Tejo




Os irmãos CREOULA e SANTA MARIA MANUELA estiveram ambos no porto de Lisboa em simultâneo: o primeiro atracado na Base Naval de Lisboa, a sua "morada" habitual; o SANTA de visita ao Cais do Oriente, de 4 a 7 de Agosto, onde esteve patente ao público e divulgou a actividade de investigação científica, em associação com universidades de Portugal e da Espanha. Pena que não tenha sido possível a presença do CREOULA no cais da EXPO com o seu irmão. Os navios acabaram por largar ambos para o mar em novos cruzeiros com apenas horas de intervalo. Ainda os havemos de ver a navegarem juntos e tudo correndo bem, com o irmão mais novo ARGUS.
As duas primeiras imagens mostram a saída do SANTA MARIA MANUELA pelas 21H00 de 7 de Agosto. As duas seguintes são do CREOULA a largar do Alfeite pelas 10H00 de 8 de Agosto de 2011, com mais um grupo da Universidade Itinerante do Mar.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comentários:

BERMAXO disse...

Preciosas fotografias saludos

Roberto disse...

Oi Luis Miguel, meu filho está nesse momento embarcado nessa bela embarcação. Representa a Universidade do Porto na presente viagem. Seu nome é Allan Tainá de Souza.
Somos brasileiros e estamos orgulhosos.
Receba um abraço do Roberto aqui do Rio de Janeiro - Brasil