2011-06-05

UM NAVIO EXTRAORDINÁRIO

Um navio verdadeiramente extraordinário, o CREOULA, que fotografámos a navegar junto ao Cabo Raso na primeira saída de 2011 com instruendos. 
O CREOULA largou da Base  no Alfeite pelas 10H00 da manhã de 4 de Junho de 2011 e por volta das 14H00 navegou junto a terra para alegria de quem circulava da Guia para o Guincho.
Para além da beleza inexcedível associada às suas formas airosas, o CREOULA é a melhor demonstração viva da nossa ligação de sempre ao Mar. 
Construído em Portugal há 74 anos, a grande qualidade de construção proporcionou uma segunda vida após 37 campanhas ao bacalhau e hoje o CREOULA é um navio de treino de mar de referência para os milhares de instruendos que desde 1987 tiveram a oportunidade de um embarque. E não há forma melhor de se conhecer e sentir o Mar, do que a bordo de um grande veleiro...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comentário:

Anónimo disse...

Sábias e verídicas são as suas palavras! Ainda mais que, passados quase vinte anos de nele ter navegado, voltarei a embarcar esta 5ªfeira para mais uma viagem de treino de mar. Bem-hajam a Armada. Bem-hajam os bloques do LMC! Cumprimentos, Luís Oliveira (Funchal)