2011-01-26

Blogue do CREOULA com 25 mil visitas

O blogue "Lugre CREOULA de 1937" recebeu hoje a visita nº 25.000, a que correspondem mais de 53.000 páginas consultadas, o que nos dá uma grande satisfação por traduzir o interessa que o CREOULA merece principalmente em Portugal.
Este blogue foi criado em Maio de 2007 por Raquel Sabino Pereira e Luís Miguel Correia por ocasião da comemoração dos 70 anos do navio, pretendendo-se registar aspectos da vida e história do CREOULA e colaborar na sua divulgação de forma isenta e esteticamente apelativa.
Desde Maio de 2007 já publicámos 207 "post" e mais de 250 fotografias, na sua maioria inéditas. Recebemos entretanto os mais diversos incentivos e apoios, nomeadamente por parte da Marinha e de oficiais ligados ao navio, bem como de alguns bons amigos do CREOULA.
Se há alguém a quem felicitar deverá ser, em primeiro lugar ao navio de treino de mar CREOULA e a todas as boas vontades públicas e privadas associadas à existência activa deste belo navio português que nos ultrapassa de certa forma, sendo considerado verdadeiramente património marítimo da humanidade, se tivermos em conta a beleza do CREOULA e o facto relevante de ter sido o último grande veleiro mercante activo na pesca no Atlântico Norte, de 1937 a 1973.
O nosso obrigado a todos os que por aqui vão passando, com a esperança de assim continuarmos por muitos anos com o CREOULA a navegar...

Raquel Sabino Pereira e Luís Miguel Correia - 2011

Sem comentários: