2010-07-21

A BORDO DO NTM CREOULA

A convite do Comando do N.T.M. CREOULA um pequeno grupo de Amigos do nosso lugre preferido reuniu-se ontem à tarde a bordo para alguns momentos de convívio.
O CREOULA estava lindo e impecável, pronto para largar na Sexta-feira dia 22 para mais um cruzeiro com a Universidade Itinerante do Mar ao Funchal e a Portimão.
Presentes o Comandante do CREOULA, CFR Nuno Cornélio da Silva e os oficiais do navio, o Sr. Capitão António Marques da Silva, que comandou o CREOULA diversos anos ao serviço da Parceria e Secretaria de Estado das Pescas, o Sr. Helder Claro, antigo funcionário e Gerente da Parceria Geral de Pescarias, e uma personagem chave associada ao conjunto de boas vontades que permitiu a venda do CREOULA ao Estado em 1979, o Sr. Engenheiro Joaquim Bensaude, ilustre Armador da Marinha de Comércio, neto do Sr. Vasco Bensaude que em 1936 mandou construir o CREOULA e actual responsável pelo Grupo Bensaude, o Sr. Dr. Paulo Santos, investigador dedicado à história marítima, a Srª. Drª. Raquel Sabino Pereira, Comodoro da Marinha do Tejo e veterana civil com mais milhas navegadas no CREOULA desde 1988, Luís Miguel Correia, co-editor do BLOGUE DO CREOULA, e o Sr. Comandante Valentim Rodrigues, Comandante da Escola de Tecnologias Navais.
Uma tarde muito agradável marcada por uma homenagem singela à origem do CREOULA, ao ser içada no tope do mastro grande o galhardete da PARCERIA GERAL DE PESCARIAS, bandeira do armador do CREOULA desde 1937 até 1979.
Imagens e texto de Luís Miguel Correia - 2010

Sem comentários: