2007-09-22

Projecto “European Citizenship - By the Sea we Learn”

«Temos o prazer de o (a) convidar a assistir à chegada de 52 jovens de 9 países europeus no Veleiro da Marinha de Guerra Portuguesa CREOULA que acontecerá no dia 22 de Setembro às 15h00, em Portimão, organizado pela H2O-Associação de Jovens de Arrouquelas, com o Alto Patrocínio do Gabinete do Primeiro Ministro José Sócrates e da representação da Comissão Europeia em Portugal, e a participação do Velejador Ricardo Diniz, Embaixador Europeu dos Oceanos, no âmbito do Livro Verde do Mar.

Integrados no projecto “European Citizenship... By the Sea we Learn”, 30 raparigas e 22 rapazes, com idades compreendidas entre os 16 e os 25, vindos de nove países europeus (Portugal, Espanha, Itália, Polónia, Románia, Hungria, Bulgária, Letónia e Estónia) através de 9 Organizações Não-Governanmentais vieram a Portugal para participar num intercâmbio multilateral.

Esta iniciativa decorrerá entre 18 a 28 de Setembro (5 dias no mar e 6 dias em terra) onde os participantes serão envolvidos em actividades diversificadas e originais, algumas delas a bordo do navio Creoula, que será o ponto alto deste intercâmbio. Enquanto embarcados os jovens serão organizados em grupos, integrando a organização do navio, colaborando em todas as tarefas diárias de bordo, relacionadas com a manutenção do navio, participação nos quartos (turnos) de navegação, confecção de alimentos, limpezas, sessões temáticas, entre outras actividades. O Creoula parte de Lisboa às 11h00 do dia 21 rumo a Portimão, com previsão de chegada no dia seguinte ao início da tarde e regresso a Lisboa no dia 25 de Setembro.

O velejador Ricardo Diniz tem uma participação activa nesta iniciativa, pois irá embarcar junto com os 52 jovens. Este velejador português foi nomeado, pela Comissão Europeia, Embaixador Europeu dos Oceanos no âmbito do Livro Verde do Mar. Conhecido pelo projecto “Made in PORTUGAL – goPortugal.org” já participou e organizou várias actividades ligadas ao mar. Ricardo Diniz partilha as suas vivências e aventuras de forma original, divertida e motivadora, junto de diferentes gerações através de palestras, debates e apresentações efectuadas em universidades, escolas, empresas e instituições.

A organização deste evento está a cargo da H2O Associação de Jovens de Arrouquelas – uma associação com dez anos de existência e diversos projectos semelhantes desenvolvidos – que conta com diversos apoios entre eles o Dr. Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República, Representação da Comissão Europeia em Portugal, Comissão Parlamentar de Assuntos Europeus, Instituto Português da Juventude, Delegação de Santarém e Delegação de Faro, bem envolvimento das Embaixadas dos países participantes, entre outras entidades.»


Fonte: Convite de 17-Set-2007 da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Fotografia de Raquel Sabino Pereira. Todos os direitos reservados (copyright).
* ADENDA *
Acabamos de receber a informação de que o CREOULA acaba de chegar. Mantém-se porém o convite para irmos a bordo a partir das 15h00.

1 comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).