2010-12-09

CREOULA na Base Naval de Lisboa

Após mais uma série de viagens de treino de mar e investigação científica decorridas de Abril a Outubro de 2010, o Navio de Treino de Mar CREOULA encontra-se agora atracado na Base Naval de Lisboa, ao Alfeite, onde passará o Inverno entregue aos cuidados do comando e guarnição. Ao mesmo tempo, estão a ser efectuadas diversas beneficiações do navio.
Fizemos mais uma visita ao navio na tarde de 7 de Dezembro e aqui ficam algumas fotografias com essa data...
O CREOULA é um navio histórico que devia ser considerado PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE, pelas suas caraterísticas únicas e vocação altruísta. Completará 75 anos já em 2012.
Texto e imagens de Luís Miguel Correia-2010

EMBARCAR NO CREOULA EM 2011

A todos os indivíduos ou organizações interessados em considerar uma experiência única num dos mais belos navios do Mundo, informa-se que estão abertas inscrições para organizar embarques no Navio de Treino de Mar CREOULA em 2011.


Os embarques a bordo do CREOULA destinam-se a proporcionar a prática marítima quer a candidatos a profissionais do mar, quer a instruendos de treino de mar, quer ainda à preparação da juventude em geral. Oferecem ainda uma excelente oportunidade para se desenvolver no MAR actividades normalmente feitas em terra ou para se fazer TEAM-BUILDING, na perpetuação de uma tradição marítima sem igual no MUNDO.

As candidaturas devem ser apresentadas ao Ministério da Defesa Nacional (por carta ou por mail para gcrp@sg.mdn.gov.pt) ou ao Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Armada (por carta ou por mail paragabcema.divulgacao@marinha.pt) fazendo referência à seguinte informação:
  • Quem são
  • O que pretendem
  • Onde gostariam de ir
  • Períodos de embarque, apresentando várias alternativas e eventuais condicionantes para as datas pretendidas.
Antes de formalizar a candidatura devem contactar com o navio (por email para creoula@marinha.pt ou por telefone a partir do n.º 21 303 8520) a fim de averiguar a viabilidade da proposta a apresentar, nomeadamente no que respeita à duração das várias tiradas. 
Podem consultar das Normas Gerais de Embarque que se encontram disponíveis para download na área de documentação da página oficial do CREOULA (AQUI).
Texto do NTM CREOULA, R. S. Pereira e L. M. Correia. Imagens de R. S. Pereira e L. M. Correia - 2010

2010-12-06

CREOULA e ZÉZITO

Rebocador ZÉZITO prestando assistência ao CREOULA à chegada das Selvagens a 5 de Julho de 2010. Fotografia de Luís Miguel Correia - 2010

Chegada à BNL

Pormenor do CREOULA e elementos da guarnição à chegada a Lisboa após expedição científica às Selvagens, no dia 5 de Julho de 2010.
Fotografia de Luís Miguel Correia - 2010